Olá a Todos! :)
Hoje vou falar de um livro que inspirou "A Culpa é das Estrelas". Como assim? Vocês vão me perguntar. É o seguinte: para escrever "A Culpa é das Estrelas", que mais tarde virou filme, John Green se inspirou em uma história real, a de Esther Grace Earl.
Mas não se preocupem, não vou dar spoilers literários. Na verdade, contarei a história de forma diferente do livro, que inclui fotos, figuras, desenhos, diário da menina, diário dos pais, páginas que ela acessava e muito mais.
Esther Grace Earl era filha de Wayne Earl e Lori Earl, ambos missionários que viajavam pelo mundo. Um dia, enquanto estavam na França, Esther passou mal e foi diagnosticada com um tumor maligno na tireoide.
Esther era fã de John Green, dos livros de Harry Potter e das músicas de rock bruxo (baseadas no universo de Harry Potter). Ela fazia parte de dois grupos: o Catitude e o Nerdfighteria. Mesmo com todo o sofrimento causado pelo câncer, Esther era uma menina alegre, simpática e fez muitos amigos online.
Seus pais e ela lutaram contra o câncer, tentando tratamentos experimentais e pedindo orações a todos. Apesar de toda a luta, Esther faleceu aos dezesseis anos, em 29 de agosto de 2010, deixando todos com saudades e sofrimento.
Este livro nos faz refletir sobre como reclamamos de nossas vidas e nos lembra de ser gratos por estarmos vivos. É uma bela biografia de alguém que deixou sua marca no mundo.
Espero que tenham gostado dos meus come.ntários. Aproveitem e leiam, é uma obra ótima.
Beijinhos, Camila
Nenhum comentário:
Postar um comentário