segunda-feira, 14 de março de 2016

Livro: A Estrela que Nunca vai se Apagar: Esther Earl.


Olá a todos ;),
Hoje vou falar de um livro que deu origem ao livro A CULPA É DAS ESTRELAS.....
Como Assim? Vocês vão me perguntar, é o seguinte: 
Para escrever a Culpa é das Estrelas que mais tarde virou filme ;), John Green se espelhou numa história real, de Esther Grace Earl. 
Hoje não serei Spoiler Literário, na realidade contarei a história em si mas não igual o livro ;), pois o livro tem fotos, figuras, desenhos, diário da menina, diário dos país, páginas que ela acessava, etc...
Esther Grace Earl era filha de Wayne Earl e de Lori Earl, ambos missionários que viajavam e viajam o mundo. Um dia num dos países que eles estavam, na França, Esther passou mal e foi levada para o hospital onde foi diagnosticada com um tumor maligno de tireoide :( :´(.
Esther era fã de John Green, dos livros de Harry Potter, das músicas de rock bruxo ( baseado no filme e livros de Harry Potter) e fazia parte de dois grupos o Cat- I - Tude e o nerdfighteria.
Seus país e ela lutavam contra o câncer, faziam tratamentos experimentais, pediam orações a todos, e Esther mesmo com todo sofrimento, ela era uma menina alegre, simpática, que fez muitos amigos online.
Mas sua luta chegou ao fim aos dezesseis anos de idade no dia 29 de agosto de 2010, ela faleceu, deixando todos com saudades e sofrendo pela sua perda :´( :´( :´(.
Esse livro nos faz refletir como reclamamos da nossa vida, que devemos ser agradecidos por estarmos vivos, faz refletir sobre a vida e a morte. Ele é bem forte, é uma bela biografia de alguém que deixou sua marca.

Espero que tenham gostado dos meus comentários, e aproveitem e leiam é ótimo.

Beijinhos,
Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário